Quem é você?... Quem sou eu ...                                                                                         

Está a procura de um curso pré-vestibular gratuito? Se você mora no Estado do Rio de Janeiro, essa notícia é excelente pra você, pois fala justamente sobre um pré-vestibular gratuito no Rio de Janeiro.

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com inscrições abertas para o pré-vestibular gratuito (Pré-Vestibular Social) para 18 mil vagas em 2012.

Essa é uma oportunidade para muitos estudantes que não teriam condições de arcar com estudos extras para garantir um lugar em universidades públicas.

Segundo balanço da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), em 2011, mais de 1,6 mil estudantes foram aprovados em cursos de graduação a distância. Com essa aprovação, os alunos garantiram acesso a instituições de ensino superior no Estado, como Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Este ano, as vagas podem ser disputadas por qualquer pessoa que tiver concluído o ensino médio ou estiver no último ano.

As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro, na página da fundação, na internet. O conteúdo das aulas inclui todas as matérias necessárias para o ingresso ao nível superior, como língua portuguesa, redação, matemática, física, química, biologia, geografia, história, inglês e espanhol. Todo o material didático também é gratuito.

O Pré-Vestibular Social foi criado no Estado há nove anos e já atendeu mais de 110 mil alunos, segundo a Cecierj.

Documentos necessários para a inscrição

1.      Certificado/Diploma/Declaração de Conclusão ou Declaração da Escola de que está Matriculado em fevereiro de 2012 no último ano do Ensino Médio.

2.      Cópia do CPF e cópia da Identidade do Candidato –  Ninguém faz vestibular ou o Enem sem o CPF e Identidade. O CPF é imprescindível porque é a chave para a entrada no formulário de inscrição na Internet. O CPF pode ser cadastrado em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica e o número de inscrição é fornecido na hora. Atenção, o CPF deve ser do próprio candidato.

3.      Cópia da conta de energia elétrica, mostrando o valor e o endereço, e de outras despesas que o candidato julgar convenientes.

4.      Cópia de comprovantes de renda. Quem não tiver contracheque ou carteira assinada poderá apresentar declaração de próprio punho informando sua atividade profissional e o quanto ganha por mês.

5.      Texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, levando em consideração seu interesse no Pré-Vestibular Social e tratando de sua trajetória como estudante e de seus planos;

Tags: 18-mil-vagas-em-curso-pre-vestibular-no-rio-de-janeiro-2012

Exibições: 943

Café pontocom Leite: Local de aprendizagem social colaborativa e ponto de encontro para prosear, contar causos, fábulas, metáforas, ...

© 2014   Criado por Carlos Rodrigues Cadre.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço