Quem é você?... Quem sou eu ...                                                                                         

Boa noite!

Um dia desses, na hora do almoço meus colegas começaram a conversar sobre válvulas de escape: como é importante cada um encontrar sua alternativa para relaxar a mente em meio à correria de todos os dias.

O que achamos interessante é que cada um tem sua própria maneira de fazer isso, mesmo que sem perceber...

Eu, por exemplo, encontro na academia e nas caminhadas minha válvula de escape; meu colega no videogame... E você? Qual é a sua válvula de escape? Já pensou sobre isso?

Abs
Karen

Tags: de, qualidade, qualidade_de_vida, vida

Exibições: 22567

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá kAREN!

Minha válvula de escape principal é a música. Sou percussionista e adoro tocar qualquer instrumento de percussão. Sou colecionador de instrumentos de percussão indigenas e afrobrasileiros. Tenho em casa uma sala só de música. Atualmente também estou tentando aprender a tocar violino.

Curto muito Música Popular Brasileira e música brasileira de raiz. Procuro sempre ir aos os shows aqui em Mogi das Cruzes e em São paulo, principalmente no SESC Pompéia e Centro Cultural Vergueiro.

Outras válvulas de escape minha são: leitura, Internet seletiva e caminhada.

E você? Qual é a(s) sua(s) válvula(s) de escape? Já pensou sobre isso?

[ ]'s, Carlos

Como vai Karen?

A minha válvula de escape é a Capoeira que é uma Arte Marcial que combina elementos de dança com luta, corpo e alma, ao som de instrumentos e cânticos, seguindo um ritual específico, durante o qual se desenrola um “jogo”, dentro dum círculo formado pelos praticantes (a Roda).Surgiu como uma maneira de expressar a ânsia pela liberdade e ao mesmo tempo como uma forma de divertimento, tornando-se numa poderosa arma contra a opressão.Condenada e perseguida, a capoeira conseguiu superar os preconceitos do início do século e alcançar novos horizontes. É tida como uma das formas mais completas de trabalhar o corpo e a mente.


A Capoeira conquista diversos espaços por todo o mundo, onde se pode encontrar adeptos dessa arte que ensina ritmo, força, disciplina, defesa, poesia e agilidade. Simboliza liberdade de expressão e mantém viva a essência de um povo que faz parte da história do Brasil e agora do Mundo.
Aiane
Minha válvula de escape é mexer com tintas. Ou desenhar no computador.
Gostaria de ir á academia...mas não tem jeito,não gosto mesmo.
Quando estou ansiosa, gosto de ler jornal.
Viajo......
Claro que faço outras coisa, mas estas são aquelas que uso em situações de stress.

Bj Karen
Azália ou Zazá

www.espelhosemaco.blogspot.com
oie
Válvula de escape? Nossa..... tenho um monte delas!! rs
Só uma e corria o risco de explodir rapidinho!
Minhas cachorras, tv, música, andar(essa é muito eficiente), ler, navegar internet, passear e a pior...comer! Essa eu procuro evitar, pois as consequencias me fariam precisar de mais válvulas de escape ainda! rsrs....
Oi Karen,

Na verdade tenho duas valvulas de escape.

1- Jogar playstation com meu filhote de 4 anos, detalhe, ele precisa ganhar! rsrsrsrsrs
2- Lutar "Judo" com ele, que na verdade é ficar rolando com ele na cama, tem 4 anos mas é um touro!!!! nessa brincadeira as calorias vão lá em cima!!!

Quando estou mais calmo e com tempo, assisto um DVD, me permito fazer isso uma vez por semana!!!!

abs
Se a tensão e mal estar forem provocados por uma situação profissional, ou conversa mais formal onde eu não possa "rodar a baiana " ...com riscos de piorar uma situação....ou ser injusta....Vou ao banheiro.. e fico lá...Adoro um banheiro...rsrrsrs....espelhos me fascinam..e me acalmam

Se eu não puder sair da mesa...do local....para ir para meu refugio " banheiro"....pego um espelho na bolsa...e fico passando baton....hehehe..não é chique....mas é melhor do que ficar emburrada....

Hum...como valvula de escape geral....ir ao salão de beleza...ou centro estético...me acalmam demais...
E claro....toques....um abraço ....são otimas valvulas de escape para mim....em situações de extrema pressão...um abraço pode me ajudar muito.
Minha válvula de escape é um cinema, andar de moto (se bem que vendi das duas que tinha... ah, que saudade), tocar violão, dar uma volta no final de tarde.

Eu sou apaixonado por mototurismo. Podem conferir minhas viagens no blog http://motochileiro.blogstpot.com

Ou então, assistir aos meus seriados preferidos na televisão.

Antes, eu colocava uma música no som e ficava dançando sozinho em casa (isso mesmo, eu cantava no banheiro, e todo aquele mico)

Gosto também de atividades físicas, como musculação. Isso me ajuda muito a controlar a ansiedade.
Olá Karen, boa tarde!

Minha válvula de escape é andar de moto, principalmente aos finais de semanas.
As vezes eu procuro vir trabalhar de moto para não deixar tudo para o final de semana...kkk

Abraços a todos

Capeto
Capeto, bem-vindo ao clube. Somos dois a gostar de motociclismo. Eu tinha duas motos, e vendi as duas recentemente porque estou me preparando para mudar de cidade. Mas, aos fins de semana bate aquela depressão, saudade do vento no rosto e das viagens.
Só quem anda de moto sabe a irmandade que se forma em volta deste veículo de duas rodas. Impressionante, não ficamos sem amigos em lugar nenhum.
É verdade, até mesmo nas horas ruins (em acidentes).

Eu acabei de pegar uma XT660. Paixão a primeira vista.
Você comentou que acabou de vender duas para mudar de cidade, quais você tinha?
Eu também gosto muito de frequentar academia. Sinto-me mais disposto, meu humor melhora, e ainda tem aquele papo com algum amigo. Sempre tem alguém para falar abobrinha e rir.
Não tenho videogame, mas gosto de jogos de atirar. Sair apontando a arma e descarregando adrenalina. Mas não sou violento...rsrsrsr É apenas um jogo.
Eu tinha uma Shadow 750 e uma Lander 250. Gostaria de comprar outra moto. Por mim, trocaria numa boa o carro pela moto. Mas a chuva não deixa. Tenho lido muito sobre a XT 660R. Todo mundo fala que é uma moto excelente. O problema é que tenho 1,65m e acho ela muito alta para mim. Apesar de que a Lander era até mais alta (mandei rebaixar as bengalas e ajustar a suspensão para ficar mais macia). Porém, vc já viu o lançamento da BMW G 650 GS? Por R$ 29.800,00. A moto é linda, com ABS de série. O que gostei nela é que é baixa (780 mm), enquanto a XT tem 840 mm.
Li na web que a BMW tem fila de espera até agosto.
Eu também adoraria ter uma V-Strom 1000 ou uma Harley Dyna Super Glide. O problema da V-Strom é o preço alto. A Dyna está mais barata, mas a assistênia técnica não presta e tem uso limitado. Porém, aquele motorzão...e adoro o estilo.
Vc mora em que cidade? O que está achando da XT? Em São Paulo o seguro da XT inviabiliza a compra. Chega a 4,5 mil reais.

Responder à discussão

RSS

Café pontocom Leite: Local de aprendizagem social colaborativa e ponto de encontro para prosear, contar causos, fábulas, metáforas, ...

© 2014   Criado por Carlos Rodrigues Cadre.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço